3.31.2011

Brasil branco e vermelho

Andamos como os americanos,comemos comidas americanas, falamos palavras americanas, utilizamos produtos americanos, nos vestimos como os americanos, ouvimos musicas americanas, usamos sites americanos, baixamos programas pra computador americanos, enfim...Por que diabos não temos nossa própria cultura?

Quero dizer, até temos...Mas VOCÊ conhece a cultura do seu país?Você conhece o Acre?
Aliás, também somos americanos, assim como os mexicanos, os cubanos, los hermanos os argentinos, e todo pessoal que se localiza na América do Norte, América Central e na América do Sul, então porque quando falamos americanos nos especificamos especificamente a eles?

Você certamente sabe onde fica Washington, mas você sabe onde fica o Acre? Se souber, por favor me avise, pois eu não faço a mínima ideia.


Por que não temos produtos brasileiros (e quando temos é uma bosta)?
Porque não há investimento do nosso ilustre, salve-salve governo no nosso próprio produto.

QUÊ?

Sim, meu amigo(a), não há.

Mas as pessoas não ligam, todos querem engordar com Mc Pato Donald's e ouvir Pop das patricinhas americanas tomando coca-cola.
Mas convenhamos que o Brasil não sabe fazer nada direito.
Criações de merda do Brasil:
Axé,
Samba,
Pagode,
Funk carioca,
Corrupção,
Miséria,
Fome,
Carnaval,
Restart,
etc.

Agora uma pergunta difícil:
Açai é brasileiro ou não?
Muita gente deve ter respondido que não, mas é...
Ooooooh!


"A empresa alemã Açaí GMBH, – teve a audácia de patentear a fruta originária da Amazônia, e seus derivados são vendidos exclusivamente pela empresa para o mundo todo.  Esse só foi um pequeno exemplo, há várias outras frutas, essências, princípios ativos patenteados por empresas estrangeiras que vendem e lucram bilhões de dólares. O pior é que eles exportam para nós o produto final, feito com a nossa matéria-prima." - leia o texto completo aqui.

Esse textículo (pequeno texto) explica como o Brasil não da valor a si mesmo...Se o Brasil fosse uma pessoa, seria a Geyse Arruda aquele tipo de mulher que tem fama de que da pra todo mundo (e da), mas quando falam mal, quer defender seus direitos...
Ai é que eu pergunto:
E o Kiko? Que direitos?

O Stalone falar mal do Brasil não pode, mas porque não?
Porque ficar bravo quando as brasileiras são barradas no aeroporto internacional por pensarem que elas são prostitutas?
Qual é a imagem que o próprio Brasil passa pros outros países?
Qual são as "culturas" conhecidas do Brasil?
Carnaval e Futebol.
O que é o carnaval?
Um bando de mulheres peladas "dançando" freneticamente sem parar continuamente sem fim (vou ganhar o premio de melhor enchimento de linguiça do ano), não é difícil associar isso a prostituição.

Mas voltando ao assunto principal, o Brasil é tão americanizado, mas tão americanizado, que ao criarem nomes de bandas eles colocam em inglês, até o endereço desse blog tem uma palavra inglesa, o que torna toda essa merda que eu escrevi tudo isso que eu escrevi contraditorio.
As lojas têm nomes ingleses, há Mc Donald's pra todo lado menos no Acre, e enfim...

Pergunte pro senhor Lula(drão) pra senhora Dilma porque não temos tenis brasileiros, carros brasileiros, filmes bons brasileiros, e afins.

Eu sei que esse post não foi como os outros, ou seja tentativa de ser engraçado, mas foda-se, eu to pouco me lixando espero que você tenha perdido o seu tempo, pois essa era minha intenção desde o inicio desse post tenha gostado (ou não).

Isso é tudo.

Aliás, sabia que perante a lei brasileira eu sou como você? (se você tiver a mente poluida igual a minha, entenderá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...